ENCONTROS DA VELHA GUARDA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

Saudações, 

 

Os Encontros da Velha Guarda da Polícia Civil de São Paulo, começaram com aquele desejo em reencontrar velhos amigos para um bate-papo descontraído.

 

No início foi algo tímido, mas que com o passar dos anos, tomou um vulto que nem os organizadores do evento esperavam.

 

A cada encontro temos o prazer de ver crescer o número de colegas que vão com sua famílias, reencontrarem aqueles que em um passado tão saudoso, enfrentaram as alegrias e as tristezas do dia a dia das ruas de São Paulo, onde imperam tantos sentimentos adversos a caridade, a bondade e o respeito ao próximo.

 

Nos dá orgulho ao ver crescer também nestes encontros, a presença de policiais civis jovens, que admiram e respeitam não só a nossa Instituição, como também os policiais que viveram o que podemos chamar de "tempos aureos" da Polícia Civil de São Paulo.

 

Talvez, muitos jovens policiais não entendam a importância deste policiais, ora aposentados. A Velha Guarda tem uma importância fundamental para a cultura policial. Entendo que a principal função de uma Velha Guarda é justamente manter viva as tradições.

 

Esta seção é dedicada a todos os homens e mulheres que ajudaram a escrever a história da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

 

Cliquem sobre a imagem desejada e vejam fotos de nossos encontros.

 

FITA AMARELA 2.jpg