Delegacia de Roubos- DISCCPAT do DI/DEIC, até a década de 80- O Lendário “Kilo”.

Delegado de Polícia Jorge Miguel, foi um grande Diretor da Divisao de Crimes Contra o patrimonio do DEIC e ex- Delegado Geral. Muito querido por todos policiais . Franco, direto, objetivo e dono de uma sinceridade quase imprudente, nunca perseguiu ninguém. Muito pelo contrário. Ajudou muita gente. Foi, inúmeras vezes, escudo contra a "sanha" da Administração quando esta tentava prejudicar alguém. Não raro, em postura quase patriarcal, chamava para sua assistência policiais que, por motivos políticos, haviam caído em desgraça perante a cúpula "política" do Estado. Um seu Assistente no antigo DIRD foi o ex-Delegado Seccional de São Bernardo do Campo, Dr. José Alves dos Reis, assassinado a tiros dentro de sua sala, no interior daquele Departamento, quando situado na Moncorvo Filho.(comentario do Advogado Carlos Vasconcelos)

Delegado de Polícia Jorge Miguel, foi um grande Diretor da Divisao de Crimes Contra o patrimonio do DEIC e ex- Delegado Geral. Muito querido por todos policiais . Franco, direto, objetivo e dono de uma sinceridade quase imprudente, nunca perseguiu ninguém. Muito pelo contrário. Ajudou muita gente. Foi, inúmeras vezes, escudo contra a “sanha” da Administração quando esta tentava prejudicar alguém. Não raro, em postura quase patriarcal, chamava para sua assistência policiais que, por motivos políticos, haviam caído em desgraça perante a cúpula “política” do Estado. Um seu Assistente no antigo DIRD foi o ex-Delegado Seccional de São Bernardo do Campo, Dr. José Alves dos Reis, assassinado a tiros dentro de sua sala, no interior daquele Departamento, quando situado na Moncorvo Filho.(comentario do Advogado Carlos Vasconcelos)

1 opinião sobre “547395_282341031888475_1542957540_n”

  1. alencar vitorio silva disse:

    o melhor Delegado Geral que conheci, o comentário acima é de uma verdade inquestionável . Não tinha vaidade, defendia os policiais , hoje nada semelhante existe, vaidade e egoismo impera . Quanta falta faz o DOUTOR JORGE MIGUEL

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s