Delegado de Polícia Coriolano Nogueira Cobra

3 opiniões sobre “Delegado de Polícia Coriolano Nogueira Cobra”

  1. Luiz Gonzaga Milanez Nogueira Cobra disse:

    Lembro dele nas festas de família, na casa da tia Maria irmã do meu pai, dos parentes que moravam em Santo André… Era criança mas o admirava pelos seus feitos, pelo respeito que todos mostravam a sua pessoa e pelo que o meu pai falava dele…Pela diferença de idade não o considerava um primo mas sim um ” tio”.
    Lembro da sua liderança e competência na solução do grande roubo de banco no Brasil, que eu tomei conhecimento.
    Lembro de todas as vezes que o meu nome era citado, vinha sempre uma pergunta –
    o que o Dr. Coriolano é seu?
    Confesso e sempre fui eternamente grato a pessoa desse “tio”, pois o seu nome faci- litou muitas situações para mim, numa época que tirar qualquer documento no Brasil era difícil, só com o mesmos sobrenome tudo se tornava mais fácil.
    Nos saudosos anos 60, tem uma passagem que não posso esquecer – fui convidado por um amigo para conhecer algumas boates (nightclub), o inesquecível Flávio San- tiago, um brilhante redator e colega dos bancos do col. Rio Branco… Lá fomos nós, ele muito tranquilo conhecia bem as pessoas e o local… Eu com uma mistura de medo/admiração /fascínio por aquele mundo desconhecido de neon, glamour, mulheres bonitas,etc…estávamos parados numa esquina, com ares de desocupados e animados conversando com algumas moças, quando fomos abordados por policiais, outros tempos, de terno/gravata e com muita educação pediu as nossas identidades e logo que viu o meu nome, devolveu os documentos, deu o seu nome, local de trabalho e se pôs a disposição caso fosse necessário. De repente um princi – piante era visto com outros olhos naquele lugar. Dentro da explosão de vida de um jovem, fiquei muito orgulhoso naquele momento e mais admirava o Dr. Coriolano, chamado carinhosamente de Cori. Nesse breve relato agradeço ter estado na órbita
    desse grande homem que merece as nossas homenagens por tudo que ele foi na vida e carreira.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiz Guilherme disse:

    Um homem maravilhoso, um exemplo a ser seguido, meu paradigma de Policial nato, digno, e muito competente, para mim, o maior nome da história da Polícia Civil, minha admiração e carinho.

    Curtir

  3. Parabéns, pela digna missão, por pensar e agir como um ser iluminado, por fazer jus ao teu título, grato pelo caminho a seguir e muito obrigado!.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s